X

Djokovic trabalha rápido em Brisbane para celebrar o Ano Novo

Terça, 31 de dezembro 2024 às 09:05:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número sete do mundo, estreou com o pé direito em simples na nova temporada ao vencer nesta terça-feira, 31 de dezembro, no ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Crédito: Brisbane International



Em sua primeira partida desde o Masters de Xangai, na China, em outubro, Nole aplicou um duplo 6/3 sobre o tenista local Rinky Hijikata, 73º colocado, em apenas 1h15min de duração.

“Sempre espero me sair bem na quadra. Obviamente, uma vitória é uma vitória”, disse Djokovic em sua entrevista na quadra. “Começar a nova temporada com uma vitória é muito importante. Acho que Hijikata merece uma grande salva de palmas por sua performance esta noite, ele foi muito bom. Ele me fez trabalhar, definitivamente, para vencer hoje à noite.”

Djokovic conquistou 81% (25/31) dos pontos com seu primeiro serviço contra Hijikata, que lutou admiravelmente, mas no final não teve armas para penetrar na sólida defesa do oponente. Djokovic também não enfrentou um break point e agora se junta à família nas comemorações de Ano Novo.

“Definitivamente celebraremos o ano novo, temos alguns planos. Minha família está aqui”, disse Djokovic, cuja comemoração do match point incluiu imitar tocar violino, talvez uma referência ao instrumento que sua filha Tara está aprendendo. “Meus filhos estão animados para passar da hora de dormir. Vamos assistir, acho que uma das muitas exibições de fogos de artifício hoje à noite aqui em Brisbane.”

Djokovic também deixou uma mensagem de Ano Novo para a multidão de Brisbane: “Feliz ano novo antecipadamente para todos. É uma noite especial. Ano passado, joguei uma partida na United Cup em Perth pouco antes da meia-noite, e novamente aqui em Brisbane, então é meio que uma tradição que acontece todo ano. Obrigado por escolher vir e passar a véspera de ano novo na quadra aqui conosco, nós apreciamos isso.”

Aguardando Djokovic na segunda rodada em Brisbane está Gael Monfils, contra quem ele detém um recorde de 19 a 0. O antigo número 1 do ranking, Djokovic almejando se tornar apenas o terceiro homem a ganhar 100 títulos de nível de turnê depois de Jimmy Connors (109) e Roger Federer (103).

teninews.com.br
br.jooble.org