Os Estados Unidos garantiram vaga nas quartas de final da United Cup, torneio entre países disputado na Austrália, ao vencerem o confronto pelo Grupo A contra a eliminada Croácia.
Entre em nosso canal no WhatsApp!
O primeiro a vencer foi o número 4 do mundo, o norte-americano Taylor Fritz, que superou sem grandes dificuldades o croata Borna Coric, 90º do ranking mundial, com parciais de 6/3 6/2 em 1h31 de partida, no início da programação. Logo em seguida, foi a vez da americana Coco Gauff, atual número 3 do ranking mundial da WTA superar a croata Donna Vekic, 19ª classificada no ranking, com parciais de 6/4 6/2 em 1h29 de partida, conquistando o segundo ponto para os norte-americanos e eliminando as possibilidades de vitória da Croácia no duelo, que ainda terá uma partida de duplas mistas.
Nas quartas de final da competição, os Estados Unidos irão enfrentar a equipe da China, segunda colocada do Grupo E, o grupo do Brasil, por ser a melhor vice-líder dos grupos da competição.