X

Zverev avalia estreia na temporada contra Monteiro: 'Fiz uma partida decente'

Domingo, 29 de dezembro 2024 às 15:59:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Alexander Zverev, número dois do mundo, avaliou sua estreia na temporada 2025 após a vitória contra Thiago Monteiro, 109º, na madrugada deste domingo pela United Cup. Ele marcou um duplo 6/4 no duelo que selou a vitória da Alemanha sobre o Brasil.



Leia Mais:

Zverev supera Monteiro e Brasil é eliminado da United Cup

Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky

"Hoje me senti muito bem. Posso jogar melhor, mas ainda assim, para o primeiro jogo da nova temporada foi decente, estou feliz no geral", disse o alemão que comentou sobre a temporada passada onde foi vice-campeão de Roland Garros e terminou como o segundo do mundo.

"Acho que o ano passado ou a temporada passada foi um ano muito bom para mim em termos de saque, acho que provavelmente o melhor estatisticamente que já tive. Quanto mais você joga e mais games de saque você ganha, mais confiança você tem. Não jogo desde Turim. Tive um pequeno problema no cotovelo e acho que minha velocidade ainda precisa aumentar um pouco."

Ele apontou o que trouxe para o ano de 2025 ao longo de sua pré-temporada: "Estou de volta com Jaz Green, com quem trabalhei sete anos e de quem nos separamos por três, agora estamos juntos novamente. Para mim, o aspecto físico foi provavelmente o aspecto mais importante da pré-temporada, sem dúvida. No ano passado perdi uma ou duas partidas por cansaço, o que não quero que aconteça este ano. Foram partidas importantes talvez no Aberto da Austrália contra o Daniil, onde fiquei um pouco doente, aliás, joguei com febre, e depois em Roland Garros com o Carlos, onde cansei. E, novamente, não quero que isso aconteça novamente, então sim, muito trabalho duro nesse aspecto, acho que este ano levarei mais tempo para me adaptar ao tênis do que no ano passado.”

A Alemanha decide vaga nas quartas de final contra a China nesta segunda-feira e Zverev pega o Triplo Z, Zhizhen Zhang, 45º: "Grande jogador, grande jogo, ritmo muito rápido, eu acho. Acho que ele fez uma primeira partida magnífica contra o Thiago, embora o Thiago não tenha feito sua melhor partida, mas 'o Triplo Z' o superou. Espero um desafio difícil. Ele é alguém que continua subindo no ranking. Ele não é mais jovem nesse sentido, mas acho que ele ainda começou tarde em alguns aspectos e está melhorando a cada ano, então estou ansioso pelo desafio.”

teninews.com.br
br.jooble.org