A Grécia derrotou e eliminou a Espanha da United Cup na manhã deste sábado, final da noite no horário de Perth, na Austrália, sob o comando de Stefanos Tsitsipas, ex-top 3 e atual 11º do mundo. Crédito: United Cup
A ex-top 3 , Maria Sakkari, atual 32ª, foi dominada por Jessika Maneiro, 54ª, com 6/2 6/1 no primeiro jogo do confronto após 1h12min. Tsitsipas passou por Pablo Carreño, ex-top 10, por 6/4 4/6 6/3 após 2h08min e retornou para as duplas com Sakkari emplacando uma virada sobre Sérgio Martos e Yvonne Cavalle com parciais de 4/6 6/3 10/6.
A Espanha já havia perdido do Cazaquistão na sexta-feira também no match tie-break da dupla mista e com duas derrotas fica fora. Cazaquistão e Grécia disputam o título do Grupo C e a vaga nas quartas de final da competição mista por equipes.
Avançam às quartas também os dois melhores segundo colocados nas seis chaves.
"O match tie-break foi muito bom de nossa parte, é sempre muito bom jogar aqui e com o Stefanos. Grandes momentos e estou feliz pela vitória", disse Sakkari.
"Quero agradecê-la por ter sido minha parceira nessa noite de drama. Sou grato por ter uma lutadora como a Maria. Ela nunca desaponta e entregou tudo hoje", completou Tsitsipas.