X

João Fonseca: 'Quero ser o número 1 do mundo'

Quarta, 18 de dezembro 2024 às 10:35:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao Estado de SP, João Fonseca, número 145 do mundo, revelou seu desejo de ser o número 1 do mundo e comentou sua inspiração em Gustavo Kuerten. Crédito: Corinne Dubreiul/ATP



Leia Mais:

João Fonseca lidera cinco brasileiros no quali do Aberto da Austrália

Entre em nosso canal do Whatsapp!

"Acho que, como tudo na minha carreira, as coisas acontecem muito rápido. Depois do Rio Open, tudo mudou e eu fui aproveitando as oportunidades, mas sem pensar em um objetivo de ranking, mas em evoluir e aprender neste ano”, disse o jovem de 18 anos que encara o francês Arthur Fils, 20º, nesta quarta-feira. Ele reforçou a parte física em seu primeiro ano como profissional.

"Aprendi a encarar o circuito como profissional e a aproveitar as oportunidades. A gente precisa sempre evoluir em todos os aspectos. Acho que ao longo do ano melhorei meu saque, evoluí no aspecto físico, mas sempre tem o que crescer.”

O tenista de 18 anos tem com uma de suas maiores inspirações Guga Kuerten, o primeiro brasileiro a liderar o ranking da ATP. “O Guga é uma grande inspiração, não só no tênis, mas em outros esportes. Ele tem muito carisma, alegria e é onde eu quero chegar: número 1 do mundo”, comentou Fonseca, que também tem Bia Haddad Maia como referência: "A Bia sempre me manda mensagem me motivando. A resiliência dela mental também é uma grande inspiração."

teninews.com.br
br.jooble.org