Rafael Nadal recebeu premiação por suas conquistas em sua academia, a Rafa Nadal Academy, neste final de semana em Manacor, na Espanha. Ele recebeu o troféu 92 com sua irmã Maribel, por todos os títulos conquistados.
Foram 22 Grand Slams, 36 Masters 10000, 63 canecos no saibro além de 209 semanas como número 1.
O tenista será homenageado também na Espanha. Ele será proposto durante o próximo Conselho Diretivo da Universidade de Salamanca (USAL), que se realizará na quarta-feira, dia 18, como doutor Honoris Causa, a mais alta distinção acadêmica conferida pela instituição de Salamanca.
Conforme confirmaram fontes da Universidade de Salamanca à EFE, uma das propostas que ocorrerá durante a agenda da sessão será projetar o Manacorí como um dos candidatos a ser nomeado em 2025 com este título honorário, sendo muito provável que seja concedido.
A distinção como Doutor Honoris Causa pela Universidade de Salamanca será estudada e debatida no Conselho do BCE e, se for adiante como tudo parece indicar, será o Senado dos Médicos que a aprovará definitivamente para que o maiorquino obtenha um novo reconhecimento.
Rafa Nadal já obteve o doutoramento Honoris Causa pela Universidade Europeia de Madri em 4 de maio de 2015. Nesse dia, no discurso que teve lugar após a sua investidura, o tenista recentemente reformado destacou os “valores e a família” como “fundamentais”. elementos" para entender sua carreira e sua vida.