No lançamento de uma exposição sobre suas conquistas em Murcia, na Espanha, Carlos Alcaraz, de 21 anos, lembrou sobre sua infância onde era de classe média e não tinha luxos.
Hoje ele é um dos jogadores que mais fatura e já soma quatro Grand Slams no currículo: "Não tive grandes luxos na minha infância, mas sempre soube dar valor às pequenas coisas, que faziam verdadeiramente a diferença. Venho de uma família de classe média à qual nunca faltou nada do que é mais importante. Sempre fui feliz com aquilo que tinha", disse o jogador que ganhou quase US$ 37 milhões na carreira, US$ 9,8 milhões somente em 2024.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="es" dir="ltr">Carlos Alcaraz: «Teníamos muy claro desde hace tiempo que queríamos crear este proyecto para ayudar a los pequeños con menos posibilidades» <a href="https://t.co/aWkQTZtBPy">pic.twitter.com/aWkQTZtBPy</a></p>— Germán R. Abril (@gerebit0) <a href="https://twitter.com/gerebit0/status/1867636381704712583?ref_src=twsrc%5Etfw">December 13, 2024</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>