X

WTA prevê triplicar ganhos em parceria com árabes

Sexta, 13 de dezembro 2024 às 15:17:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação das Tenistas Profissionais (WTA) apresentou um crescimento de 24% em termos de ganhos comerciais e audiência em 2024. O índice, altíssimo, é fruto do trabalho da recém criada WTA Ventures, que tem comando da italiana Marina Storti.



Entre em nosso canal do Whatsapp!

Storti e sua equipe têm como principal objetivo na WTA Ventures construir um crescimento orgânico do circuito como um todo e promover um maior ganho financeiro para atletas e todos os agentes envolvidos diretamente com o circuito.

Parte deste crescimento nasce de parcerias como a desenvolvido com um fundo de capital privado chamado CVC, que proporcionou a injeção financeira no circuito para promoção da WTA e melhorias, bem como a parceria com o PIF (Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita) que tem investido em torneios, em especial o WTA Finals.

Storti concedeu uma entrevista ao jornal especializado em marketing esportivo SportPro e declarou: "O que é verdadeiramente fantástico sobre esse crescimento econômico de 24% é que ele se alinha com a nossa ambição. Queremos triplicar os lucros do circuito entre 2023 e 2029, por isso estamos no meio de um período de transformação. Atender e superar as nossas expectativas no primeiro ano é encorajador e um indicador do potencial que a WTA tem para se tornar uma verdadeira potência comercial".

Apesar das críticas recebidas pela parceria com o governo saudita, Storti defende a mesma como vital para o crescimento do esporte globalmente e destaca o compromisso do país em fazer o esporte crescer internamente. Esses pontos também são levantados por ATP e demais associações esportivas que se vincularam nos últimos anos ao governo saudita.

“Já vimos que a Federação Saudita é capaz de organizar e nos oferecer um evento de alto nível. Além disso, queríamos apoiar o crescimento econômico das jogadoras, oferecendo-lhes a oportunidade de ganharem uma quantia significativa de prêmios em dinheiro. Por fim, queríamos trabalhar com um parceiro que não só nos ajude a fazer crescer o torneio como evento, mas que também tenha um impacto no crescimento do ténis a longo prazo”, destaca Storti ao SportPro. 

A CEO da WTA Ventures ainda destaca que a parceria com o PIF vai de encontro ao objetivo de alcançar e construir novos mercados para o tênis profissional. Ela destacou uma "nova onda" de fãs chegando ao esporte.

"Há sustentação neste esporte e vejo oportunidades para nossos membros e fãs terem uma experiência mais simples. Para tornar essa experiência mais fácil, precisamos nos alinhar: todos no tênis veem isso e todos querem que isso aconteça. É complexo, mas ao mesmo tempo os fãs estão mais interessados, as visitas crescem, os lucros aumentam, é algo que vemos nas redes sociais", destacou ela.

“Vejo um futuro brilhante com muito mais crescimento, principalmente para o circuito feminino em particular: a WTA pode se tornar uma instituição de extrema importância”, ressalta.

teninews.com.br
br.jooble.org