João Fonseca, jovem de 18 anos, número 145 do mundo, foi destaque em reportagem do site da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, publicada nesta segunda-feira.
Leia Mais:
Episódio com Fonseca da NextGen tem marca impressionante de audiência
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
A entidade aponta o brasileiro e o britânico Jacob Fearnley como destaques do circuito challenger em 2024. O brasileiro venceu o torneio de Lexington, Kentucky, aos 17 anos, mais jovem sul-americano a ganhar um torneio desse porte desde Juan Martin del Potro em 2006.
Fonseca era apenas um dia mais novo que Jannik Sinner quando o italiano venceu o mesmo torneio de quadra dura.
Fonseca não perdeu um set durante toda a semana a caminho de se tornar o mais jovem campeão brasileiro do Challenger. O ex-número 1 júnior é o sétimo jogador mais jovem da América do Sul a conquistar um título do Challenger e o segundo mais jovem do continente a vencer um torneio de quadra dura naquele nível.
"Na cerimônia, eles me deram o troféu e anunciaram: 'Lexington é o primeiro Challenger a ter três campeões de 17 anos.' Ele disse: 'Juncheng Shang e Jannik Sinner'", disse Fonseca. "Isso é muito legal."
O brasileiro começou o ano como o 730 do mundo, fez uma final em Assunção, no Paraguai, e fez quartas do Rio Open e de Bucareste.