A paulistana Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 163ª da WTA, acabou surpreendida nas oitavas de final do Mundo do Tênis Open, o WTA 125 de Florianópolis, em Santa Catarina, pela polonesa Katarzyna Kawa, 247ª da WTA, após 1h40 de duelo.
Siga nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky
Com torcida contra, Kawa conseguiu se vingar da brasileira com placar de 6/3 6/2 tendo vencido 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 39% de aproveitamento da brasileira, que converteu o único ace da partida e cometeu três duplas-faltas a seis.
"Foi uma partida muito apertada no primeiro e no segundo set, o placar não diz o que foi a partida, tivemos muitos games com igualdades e poderia ter ido para qualquer lado. Fico feliz que caiu pro meu lado", declarou a polonesa após a partida.
Kawa recordou da derrota que sofreu da brasileira este ano na chave em Roland Garros: "Ela me derrotou meio fácil em Roland Garros este ano, então esperava um jogo difícil e buscava achar soluções".
Em busca de vaga na semifinal Kawa encara a argentina Maria Lourdes Carle, principal favorita daa chave e comentou o que espera do duelo: "Eu derrotei ela semana passada então é a vez dela de fazer ajustes agora".
Ainda hoje, a paulistana busca semifinal na chave de duplas do evento catarinense.