A brasileira Laura Pigossi, atual 163ª do ranking mundial da WTA, estreou com ótima vitória no Mundo Tênis Open, WTA 125 em Florianópolis - SC, e concedeu entrevista após a vitória. Foto: Caio Graça/Green Fotografias
Cabeça de chave 5 do evento, Laura superou na primeira rodada do torneio catarinense a finlandesa Anastasia Kulikova, 384ª no ranking da WTA, em apenas 1h06 de partida, com parciais de 6/2 6/2.
"Pra ser sincera, o primeiro jogo é sempre mais difícil. Cheguei aqui em Floripa ontem de manhã, havia dormindo somente 3 horas, então eu sabia que não estaria no meu melhor, mas sabia que era importante avançar para me sentir melhor nos próximos dias", pontuou Laura. Sobre a próxima adversária, a polonesa Katarzyna Kawa, 247ª do mundo, Laura disse já conhecer e espera um jogo difícil: "Eu conheço ela, jogamos duplas contra na semana passada na final (no WTA de Buenos Aires), e também jogamos em Roland Garros na segunda rodada, eu ganhei, mas também já perdi. Vai ser um jogo duro, ela vem em um bom momento e eu também. Vamos ver as condições, aqui está um pouco mais pesado, dependendo do horário do jogo." Pigossi também comentou em relação a adversária estar com uma lesão, como que é lidar com isso durante a partida: "É sempre difícil jogar com jogadores assim, você fica pensando se ela vai desistir, chama o fisioterapeuta e continua em quadra; por vezes acerta quatro bolas incríveis, de repente erra quatro bolas fáceis ou dá três curtas".
Perguntada sobre o seu trabalho mental em relação aos resultados e variações de ranking, Laura disse estar tranquila e focada: "Eu tento focar mais no dia a dia. Pontos vêm e vão, tenho que estar focada no nível. Infelizmente neste ano fiquei três meses com lesão no cotovelo, mas agora estou bem, graças a Deus estou saudável agora, esse é meu objetivo principal. Antes eu estava em 120ª, agora estou em 150ª, mas estou em uma nova semana, de repente posso ser campeã aqui e recuperar os pontos, é tudo do momento, jogo a jogo e as coisas vão acontecendo", ponderou Laura.
O WTA 125 de Florianópolis - Mundo Open de Tênis tem premiação de US$ 115 mil, é disputado no piso de saibro e reúne tenistas de 22 países.