A temporada 2024 do grego Stefanos Tsitsipas, 11º do ranking da ATP, foi abaixo das expectativas dele mesmo com a conquista do Masters de Monte Carlo. Campeão do ATP Finals 2019, estar fora do torneio com os melhores do ano foi 'uma experiência humilhante'.
Siga nosso Canal no Whatsapp - Siga-nos no Bluesky
"Não chegar ao ATP Finals este ano foi uma experiência humilhante, me ensinando o valor da resiliência e da perspectiva", escreveu o grego em postagem nas redes sociais em que refletiu sobre a temporada.
Entre 2019 e 2023, Tsitsipas não havia falhado nenhuma classificação ao Finals, o que ele lamentou não competir em 2024: "Eu me esforço para isso, mas aprendi que a perfeição não existe dentro de mim, e isso é normal".
"Mesmo que você deseje, isso não acontece apenas pelo pensamento. A verdadeira diferença está na execução e no esforço consistente", seguiu refletindo.
Em 2024, ano que conquistou seu tricampeonato em Monte Carlo, Tsitsipas fez a mudança mais radical de sua carreira, que foi a de não trabalhar mais com o pai Apostolos, como seu treinador.
“Mudança não é necessariamente algo ruim”, Tsitsipas acrescentou. “É um processo que requer paciência e comprometimento. Mesmo que os resultados não apareçam imediatamente. Eu confio que essas mudanças me levarão aonde eu quero ir”.
"Este ano me moldou de maneiras que nunca esperei, e estou grato pela jornada. Aqui está para seguir em frente, mais forte e mais sábio!", finalizou.
Ver essa foto no Instagram