Muito equilíbrio na primeira partida de semifinal da Copa Davis, disputada em Málaga, na Espanha, entre Itália e Austrália. Os italianos saíram em vantagem com a vitória de Matteo Berrettini sobre Thanasi Kokkinakis. Crédito: Getty Images for ITF
Entre em nosso canal no WhatsApp!
O Italiano Matteo Berrettini, atual 35 do mundo, virou uma verdadeira batalha pra cima do australiano Thanasi Kokkinakis, 77 do ranking mundial, com parciais de (6)6/7 6/3 7/5, em 2h43 de partida, com um ótimo nível de tênis de ambos, e colocou os italianos a frente no confronto.
O jogo: no primeiro set, os tenistas foram firmes em seus games de serviço até o 5/5, quando o australiano sacou e Berrettini abriu 15-40 ao seu favor e converteu a quebra de saque. Na sequência, servindo para fechar o primeiro set, Berrettini viu Kokkinakis reagir e devolver a quebra, levando para o Tie Break, onde abriu vantagem de 4-1. O italiano buscou uma reação, chegando a empatar o tie break, mas o australiano fechou em 8 a 6. No segundo set, Berrettini conseguiu uma quebra de saque quando o adversário sacava em 3/4, e posteriormente sacou para fechar o segundo set em 6/3. No set decisivo, novamente bastante equilíbrio e predomínio dos sacadores, mas Berrettini foi efetivo e colocou pressão quando o australiano sacava em 5/5, quebrando o saque e sacando para fechar em 7/5 na parcial decisiva, dando números finais ao encontro.
O próximo duelo do confronto será entre o número 1 do mundo, Jannik Sinner, representando a Itália, contra o australiano Alex de Minaur, atual número 9 do ranking. Para os italianos, uma vitória de Sinner garante vaga na grande final, enquanto a Austrália depende de uma vitória de De Minaur para poder levar o confronto para o jogo decisivo, nas duplas, e continuar sonhando com a classificação.