A aposentadoria de Rafael Nadal começa e pode ser consolidade já nesta terça-feira no primeiro dia do Final 8 da Copa Davis em Málaga, na Espanha, sobre o piso duro e coberto. Crédito: RFET
Leia Mais:
Nadal quer deixar emoções de lado na despedida
Entre em nosso canal do Whatsapp
A equipe enfrenta a Holanda, algoz que tirou o Brasil nos detalhes na fase de grupos das finais em setembro, a partir das 13h de Brasília, 17h no horário local.
O duelo consiste em um confronto entre os número dois de cada país, os número 1 de simples e a duplas na terceira partida.
A escalação de Nadal depende do capitão David Ferrer que definirá até uma hora antes do confronto, mas caso ele vá para jogar simples ele disputaria a primeira partida contra Botic Van de Zandschulp, 81º. No segundo jogo a tendência é que Carlos Alcaraz enfrente Tallon Griekspoor, 40º. O capitão pode colocar ou Pedro Martinez ou Roberto Bautista para ser o número dois de simples espanhol.
Para as duplas, Nadal pode entrar com Marcel Granollers ou fazer a mítica dupla da olimpíada que formou com Alcaraz. A Holanda deve vir com Wesley Koolhof e Van de Zandschulp ou Jesper De Jong.
O confronto terá transmissão para o Brasil no DSports do Sky+.
Se a Espanha vencer, a despedida será adiada para a sexta-feira com a semifinal contra Alemanha ou Canadá a partir das 13h. A final está prevista para domingo, às 12h.