O argentino Juan Martin Del Potro, ex-número 3 do mundo e atualmente aposentado por lesões, deu uma declaração ao La Nación sobre a possibilidade de ter sido número 1 do mundo.
Fazem dois anos que o argentino dono de 22 títulos nível ATP se retirou do circuito, devido a seguidas lesões. Ele comentou sobre a possibilidade de ter sido número 1 do mundo: "Eu queria ser o número um. E eu senti que poderia ser. Mas quebrei meu joelho", lamentou 'Delpo'. Que continua: "Sempre tive consciência na minha cabeça que, bom, não sei, também na vida o que aconteceu por um motivo e foi um aprendizado. Mas, mais tarde, mais do que correspondi às expectativas que tinha com o tênis e para mim foi uma honra ter passado a minha carreira ao lado do Novak (Djokovic), do Rafa (Nadal), do Roger, (Federer), do (Stan) Wawrinka, do (Andy) Murray, do (David) Ferrer. Vou dormir tranquilo dizendo: Acabei, o que mais posso pedir do tênis?", completou o argentino.
Ele tem exibição marcada com Novak Djokovic em Buenos Aires no dia 1º de dezembro, no que pode ser a sua despedida oficial das quadras.