X

Zverev: 'É muito difícil ser número 1 do mundo sem vencer um Grand Slam'

Segunda, 04 de novembro 2024 às 17:14:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número 2 do mundo e campeão do Masters 1000 de Paris, o tenista alemão Alexander Zverev pontuou logo após sua vitória que para ser número 1 do mundo, é fundamental vencer um Grand Sam. Crédito: Rolex Paris Masters



“Ganhei vários Masters 1000, claro que estou feliz. E acima de tudo acho que  na final (em Paris), fiz uma partida muito boa, sólida do início ao fim”, comemorou o alemão, que chegou ao seu sétimo título na categoria Masters 1000. Na sequência, ele lembra de sua lesão em Roland Garros 2022 contra Nadal, onde esteve perto de se tornar líder do ranking: "Acho que no tênis de hoje, uma coisa vem com a outra. É muito difícil ser o número 1 do mundo sem vencer um Slam. Tive a oportunidade em 2022, talvez se não tivesse me lesionado, então é estranho, porque foram ocasiões especiais: Novak não jogou muitos torneios porque não estava vacinado. Rafa começou o ano muito forte e Medvedev também se machucou, então foi diferente. Agora todo mundo está jogando e sem tantas lesões, é preciso vencer Grand Slams para ser o número um do mundo, mas estou 3 mil pontos atrás de Jannik", completou.

 

Zverev agora se prepara para o ATP Finals, seu último torneio do ano, que acontece em Turim, na Itália, na próxima semana e oferece valiosos pontos no ranking da ATP. O campeão, se invicto, leva 1500 pontos; em caso de título com uma derrota na fase de grupos, 1300 pontos.

 

teninews.com.br
br.jooble.org