A bielorrussa Aryna Sabalenka, número 1 do mundo, comentou sobre a alta premiação do WTA Finals, torneio disputado em Riad, na Arábia Saudita. A competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada distribui 15,25 milhões de dólares em premiação, mesmo valor do ATP Finals. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Para Sabalenka, as tenistas também merecem receber uma premiação milionária nos torneios. "É uma loucura. Creio que todos nós merecemos, estamos trabalhando tão duro como eles. Fazemos muitos sacrifícios, ainda mais que os homens, e nós merecemos", disse.
Ainda na entrevista, a bielorrussa comentou sobre a rivalidade com a polonesa Iga Swiatek e a briga ponto a ponto pela liderança do ranking da WTA. "Acredito que é muito positivo que tenhamos essa rivalidade, é muito competitivo. Eu realmente me encanto porque é algo que me ajuda a melhorar a cada dia, motiva a melhorar no ambiente mental e físico. Assim é o esporte", afirmou.
Sabalenka estreou no WTA Finals com vitória sobre a chinesa Qinwen Zheng por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Sem muito tempo de descanso, a número 1 do mundo volta a quadra para a segunda rodada da fase de grupos contra a italiana Jasmine Paolini. O duelo reúne as duas tenistas que ganharam na estreia.