Bia Haddad Maia teve, na noite deste domingo, sua queda confirmada em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais. A brasileira perdeu sete posições.
Veja o Ranking Feminino - Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Depois de duas semanas mais no top 10, totalizando quatro com as duas do ano passado, Bia desceu ao 17º posto ao descartar ao todo 640 pontos. Ela defendia 700 do título do WTA Elite Trophy, uma espécie de WTA Finals B, que este ano não será realizado. Bia acabou 60 pontos de outro evento que não estava contabilizado e apareceu com 2554.
Bia encerrou seu ano regular na WTA e só dispuitará o duelo contra a Argentina na Billie Jean King Cup no meio de novembro em São Paulo. Ela terminará sua terceira temporada seguida no top 20 ao fechar 2023 como a 11ª e 2022 como a 15ª.
O top 10 feminino teve outra mudança. A italiana Jasmine Paolini pulou para a quarta posição e a americana Jessica Pegula caiu dois para a sexta com os descartes já feitos pelo WTA Finals de Cancun do ano passado.
A liderança segue com a bielorrussa Aryna Sabalenka com 9016 ampliando a vantagem para Iga Swiatek que ficou com 7970. Estas duas disputarão a liderança do ranking durate o Finals em Riad, na Arábia Saudita, que começa no próximo final de semana.
Coco Gauff é a terceira colocada, Elena Rybakina a quinta, a chinesa Qinwen Zheng a sétima, seguida por Emma Navarro, Daria Kasatkina e a americana Daniele Collins.