Em entrevista ao site da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, João Fonseca revelou o papel importante que Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, teve em uma escolha decisiva para sua carreira.
Leia Mais:
Fonseca entra virtualmente no top 150 e tem fato curioso no ranking
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Ele contou como foi o primeiro encontro, no ATP World Finals do ano passado quando serviu como sparring do evento e treinou os dois primeiros dias com o italiano.
"Desde o início eu estava pensando em ir para a universidade. Eu estava comprometido com a universidade Virgínia e ele (Sinner) me disse: ‘Você está indo para a universidade?’ Ele disse: ‘Você é bom demais para isso, vá para o profissional’. Então isso foi uma coisa legal. Achei que esse cara estava brincando comigo e fazendo uma piada. Essa foi a primeira vez que treinei com ele e ele foi muito legal, assim como seus treinadores", contou.
Fonseca contou a influência de seu pai em sua carreira: "Meu pai, eu diria que ele é um ídolo para mim. Ele me ajudou muito no processo da minha carreira. Estou muito grato por ele e pela mãe. Meu pai é meu agente. Ele faz todas as minhas coisas. Isso é muito bom, meus pais também trabalharem comigo, então é muito bom ter esse tipo de pais comigo. Eles me ajudam. Eles torcem por mim. Então não sei de uma história específica, mas isso é uma coisa que meus pais me ajudaram nas viagens, patrocinam."