X

Medvedev se vinga de Wild e avança em Xangai

Sexta, 04 de outubro 2024 às 09:45:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Daniil Medvedev, quinto da ATP, conseguiu sua vingança contra o paranaense Thiago Seyboth Wild, 88º e número 2 do Brasil, na segunda rodada do Masters de Xangai, na China. Quinto favorito, o russo encara na próxima rodada o italiano Matteo Arnaldi.



Leia Mais

Thiago Wild 0x2 Medvedev na 2ª rodada em Xangai. Veja como foi!

Campeão da edição 2019 em Xangai, Medvedev conseguiu se vingar do brasileiro que havia o eliminado em Roland Garros 2023 em um duelo de 1h57 com placar em um duplo 7/5 tendo convertido seis aces a dois de Wild, que cometeu 47 erros não-forçados a 28 do russo, que disparou 17 bolas vencedoras a 29 do brasileiro.

A partida começou com o game mais longo da partida com 11 minutos de duração e Wild precisando salvar cinco breakpoints, mas confirmou. Medvedev, por sua vez, teve um início de jogo com pleno controle de seus games de saque. Wild voltou a ser pressionado, mas conquistou quebra no 4º game, mas tomou a devolução na sequência. Os dois tenistas mantiveram suas estratégias, Wild seguiu tentando jogar em quadra ao mesmo tempo que Medvedev buscou deslocar ao máximo o brasileiro. A definição da primeira etapa se deu ao 11º game, com o russo firme na devolução de backhand quebrando de zero e sacando confiante.

A segunda etapa manteve o ritmo da primeira, com os dois tenistas tomando iniciativa em seus games de saque e tentando se pressionarem ao máximo e o jogo seguiu brigado. Os dois tenistas trocaram quebras entre o 2º e o 3º games e o jogo seguiu equilibrado, até que Medvedev pressionou Wild em momento decisivo do jogo, conseguiu se impor e chegou a quebra no 11º game e sacou confiante para a partida.

Na sequência da competição, Medvedev encara o italiano Matteo Arnaldi, 36º da ATP, que vem de vitória sobre o americano Zachary Svajda, 131º, com placar de 6/7 (2-7) 6/2 6/4.

No circuito profissional, Medvedev e Arnaldi já se enfrentaram três vezes e o russo levou a melhor em todos os encontros e perdeu um set apenas.

Crédito: Getty Images via ATP 

teninews.com.br
br.jooble.org