Após a trabalhada vitória na estreia contra a chinesa Sijia Wei, 140ª, Bia Haddad Maia volta à quadra na madrugada desta segunda-feira em busca de vaga nas oitavas de final do WTA 1000 de Pequim, na China. Crédito: Korea Open
Veja a programação - Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
A brasileira abrirá a programação da quadra central às 0h (Meia-Noite) dee Brasília desta segunda-feira contra a americana Madison Keys, 24ª colocada e 18ª favorita. Será o tira-teima entre as duas. Bia perdeu este ano em três sets no saibro de Roma, na Itália, e venceu no final do ano passado em Zhuhai, na China, no Elite Trophy, torneio extinto para esta temporada.
A brasileira tenta dar mais um passo rumo ao top 10. Bia vem de título em Seul, na Coreia do Sul, somando cinco vitórias seguidas e com 13 triunfos nos últimos 15 jogos com quartas no US Open e final em Cleveland além do título no WTA 500 sul-coreano.
Se fizer quartas de final, a brasileira estará virtualmente no top 10 e pode voltar ao grupo se concorrentes como Paula Badosa, Anna Kalinskaya e Donna Vekic perderem mais cedo.
O torneio tem transmissão para o Brasil pela ESPN 2 e o Disney+.