João Fonseca, número 157 do mundo, se tornará o novo número três do Brasil no ranking a ser divulgado na próxima semana pela Associação dos Tenistas Profissionais.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
O carioca, que não joga esta semana e só voltará à ativa no challenger de Roanne, na França, a partir do dia 7, será beneficiado pela queda de Gustavo Heide, 156º, que foi eliminado nesta sexta-feira nas quartas de final do challenger de Antofagasta, no Chile, diante do argentino Andrea Collarini por 6/3 1/6 6/1. Heide defendia 75 pontos de final de challenger na Colômbia e terá queda para fora dos 180 do mundo. Fonseca, no momento, vai subindo exatamente uma posição ficando como o 156º, ficando abaixo apenas de Thiago Monteiro, 76º, e Thiago Wild, 87º. Felipe Meligeni, 162º, será o quarto do Brasil.
A ATP costuma divulgar o ranking nas segunda-feiras, mas pode ser que na próxima semana ele seja divulgado na terça, 1º, ou até mesmo na quarta, 2, datas dos términos dos torneios de Tóquio, no Japão, e Pequim, na China, respectivamente.