Bia Haddad Maia, número 17 do mundo, se classificou, na madrugada deste sábado, para a semifinal do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, evento no piso duro com premiação de US$ 920 mil. Crédito: Korea Open
A paulistana encaixou uma boa exibição em jogo atrasado em meia-hora por conta da chuva. Ela derrotou a lucky-loser russa Polina Kudermetova, 163ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 após 1h18min de duração na abertura da programação da quadra central.
A brasileira saiu quebrando, sofreu o empate, mas desgarrou ni placar com duas quebras mais, fechando por 6/2 em 34 minutos. No segundo saiu quebrando, abriu 4 a 0 e não deu oportunidades.
Ainda neste sábado, por volta das 4h, enfrenta a russa Veronika Kudermetova ou a búlgara Viktoriya Tomova em busca de vaga na final. Seul foi o palco da primeira final da carreira de Bia em 2017 onde foi vice-campeã diante da letã Jelena Ostapenko.
A brasileira tenta sua segunda final na temporada onde foi vice em Cleveland, nos EUA, e logo a seguir fez a histórica quartas de final do US Open. Bia soma três títulos em sua carreira em cinco decisões.