Na madrugada desta sexta-feira, em Brasília, a letã Jelena Ostapenko, 12ª da WTA, teve sua estreia no WTA 500 de Guadalajara, no México, marcada pela impressionante marca de 34 duplas-faltas e foi eliminada pela canadense Marina Stakusic, 155ª.
Em uma batalha de 3h, Ostapenko foi superada com placar de 6/3 5/7 7/6 (7-0) de um jogo intenso, marcado por 34 duplas-faltas, 17 de cada tenista, e 15 aces, sendo 10 de Ostapenko e cinco da canadense, que salvou quatro match-points da letão, sendo um no 9º game da terceira etapa e outros três no 12º game.
"Estou me sentindo incrível", disse Stakusic após sua vitória diante da principal favorita do torneio. "É meio difícil de acreditar, um pouco, só porque tive algumas oportunidades no segundo [set] para fechá-lo", contou ela que salvou um total de
"Em geral, estou super feliz por passar por essa partida. Foi difícil, mas a maior vitória da minha carreira, então é incrível", resumiu a jovem de 19 anos.
em busca de vaga nas quartas de final do evento, Stakusic encara a polonesa Magdalena Fech, 43ª, que venceu a americana Ashlyn Krueguer, 51ª, de virada em 3/6 6/3 6/1.