Após sua brilhante primeira vitória em Copa Davis contra o top 70, Botic Van de Zandschulp, 68º, no duelo contra a Holanda, joão Fonseca pode reviver um duelo no juvenil neste sábado no confronto Brasil x Bélgica pelo Grupo A das finais da competição. Crédito: Green Filmes/CBT
Leia Mais:
Blockx destaca confiança para possível duelo contra Fonseca
Berrettini vira contra jovem talento
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky!
Caso Jaime Oncins mantenha as escalações dos demais dois confrontos, Fonseca abriria o duelo contra a Bélgica contra o número dois local. O capitão Steve Darcis escalou o jovem de 19 anos, Alexander Blockx, 253º colocado, nesta sexta-feira no duelo contra a Itália diante de Matteo Berrettini onde o tenista fez sua estreia na maior competição pode nações do esporte (perdeu por 7/5 no terceiro set).
Blockx foi número 1 do mundo juvenil e derrotou Fonseca nas quartas de final do Australian Open no ano passado. Os dois jogaram juntos nas duplas no mesmo torneio e foram vice-campeões. Eles ainda fizeram duplas em Traralgon, também em solo australiano, no torneio anterior, no começo de 2023.
No profissional os dois nunca se enfrentaram. Blockx tem dois títulos em torneios M25 na carreira, os futures, e em challengers soma uma semifinal. Fonseca venceu seu primeiro challenger ainda com 17 anos em Lexington, nos Estados Unidos.
O capitão Darcis tem ainda opção de escalar Raphael Collignon, 194º colocado, para ser o segundo do país e enfrentar Fonseca assim como Oncins pode optar por Felipe Meligeni, 165º.