X

Oncins: 'A maneira como perdemos hoje nos dá confiança para próximos duelos'

Quarta, 11 de setembro 2024 às 19:54:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Jaime Oncins destacou o bom primeiro dia nas finais da Copa Davis contra a Itália apesar da derrota por 2 a 1 com João Fonseca caindo para Matteo Berrettini por 6/1 7/6 (7/5), Thiago Monteiro para Matteo Arnaldi em batalha de 3h40min e a vitória na dupla.



Leia Mais:

Dupla salva três match-points e faz ponto importante

Melo e Matos destacam importância de vitória: 'Estamos vivos'

"No geral foi um bom primeiro dia, não vencemos o confronto, mas se fizermos uma avaliação foi bom. Tivemos a estreia do João, ele estava nervoso no começo, é normal para sua idade, 18 anos, depois ele se sentiu mais confortável, jogou o que esperávamos que jogasse, ficou muito perto de levar a um terceiro set. A partida seguinte foi incrível, foi um nível muito alto o que esses dois jogaram. Thiago deu tudo o que podia, perdeu por apenas dois pontos. Foi muito duro, do outro lado tinha um grande jogador também . No vestiário havia aquele mix de sentimentos, por um lado chateado pela derrota apertada, por outro fazer com que desse motivação pra dupla com um jogo muito apertado contra um time muito duro, eles dando a volta e vencendo em três sets. No geral foi bom o dia", disse Oncins após a vitória da dupla de Rafael Matos e Marcelo Melo sobre Andrea Vavassori e Simone Bollelli, salvando três match-points, triunfo que pode pesar em um eventual desempate no Grupo A que tem Holanda e Bélgica.
"Parece estranho o que vou dizer, mas a maneira com que perdemos hoje, nos dá confiança para os próximos dois confrontos", seguiu Oncins.

O Brasil encara a Holanda nesta quinta a partir das 10h e no sábado encerra a participação na chave contra a Bélgica. Os belgas venceram os holandeses por 2 a 1 e lideram a chave com os italianos. Os dois melhores países vão para as quartas de final em novembro, em Málaga, na Espanha.

teninews.com.br
br.jooble.org