O Brasil estreia nesta quarta-feira (11), a partir das 10h, na fase final da Copa Davis contra a Itália. Os jogos ocorrem na Unipol Arena, em Bologna, na Itália. Foto: Green Filmes/CBT.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Ainda com mistério de quem vai jogar, João Fonseca ou Felipe Meligeni abre o confronto com Matteo Berrettini ou Matteo Arnaldi. Na sequência, Thiago Monteiro, número 1 brasileiro, enfrenta Flávio Cobolli ou Matteo Arnaldi . E para fechar, Rafa Matos e Marcelo Melo devem enfrentar Simone Bolelli e Andrea Vavassori.
Os capitães decidirão as escalações uma hora antes do confronto e podem alterar as duplas.
A estreia brasileira é justamente contra os atuais campeões da Copa Davis, mas que não contam com Jannik Sinner e Lorenzo Musetti. “Eu já imaginava que isso fosse acontecer (o desfalque de Sinner e Musetti). Nos primeiros dias, o Musetti já não estava e o Sinner, se chegasse à final do US Open, dificilmente viria para a Davis”, disse o capitão Jaime Oncins.
“A Itália tem jogadores para fazer três, quatro times diferentes e continuar sendo uma equipe forte. É a nossa estreia, a gente tem a experiência e a juventude dos nossos jogadores que acabam formando um time forte e não tenho a menor dúvida que podemos surpreender”, acrescentou.
Brasil x Itália tem transmissão exclusiva da DSports, canal disponível para assinantes da Sky.