X

Sabalenka bate Navarro,volta à final do US Open e busca título inédito

Quinta, 05 de setembro 2024 às 21:49:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual vice-campeã do US Open, a bielorrussa Aryna Sabalenka, vice-líder da WTA, está de volta à grande final do torneio, após frustrar a torcida nova-iorquina e dominar a local Emma Navarro, 12ª. Sabalenka busca seu 3º título do Grand Slam.



Leia Mais:

Vai cumprir a promessa ? Sabalenka brinca

Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso BlueSky

Jogando de maneira bastante agressiva, Sabalenka precisou de 1h33 para fechar o placar em 6/3 7/6 (7-2) tendo disparado oito aces a um e 34 bolas vencedoras a 13 da americana, que cometeu 13 erros não-forçados a 34 da bielorrussa.

Muito firme na devolução de forehand, Sabalenka começou o jogo trabalhando com saque aberto e tentando empurrar a adversária da linha de base. Assim, jogou mais agressiva e conquistou quebra no 2º game ao apostar em longa troca. Navarro tentou reagir na sequência, mas viu o saque da rival salvar breakpoint. Sabalenka seguiu confiante, trabalhando bem com primeiro serviço e chegou a nova quebra, no 6º game, quando colocou Navarro para se defender. A bielorrussa abriu 5/3 e administrou.

Na segunda etapa, Navarro manteve a postura do fim do primeiro set, buscando encurtar as trocas. As tenistas foram confirmando sem serem pressionada e Sabalenka chegou a quebra, arriscando devoluções fundas no 5º game, abriu 4/2 e administrou, até que sacando para o jogo sofreu a quebra em belo game de Navarro e viu a disputa ir para o tiebreak. Nele, a bielorrussa saiu perdendo de 2/0 em mini-quebra após erro, mas virou sólida com forehand, conquistou quatro mini-quebras, no 4º e 5º pontos e no 8º e 9º para fechar o jogo.

Em busca de seu terceiro título do Grand Slam, Sabalenka aguarda pela pela vencedora do duelo entre a algoz de Bia Haddad Maia, a tcheca Karolina Muchova e a local Jessica Pegula.

teninews.com.br
br.jooble.org