Com uma atuação muito abaixo do esperado, Iga Swiatek, número 1 do mundo, foi eliminada, na noite desta quarta-feira, nas quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada, disputado em Nova York.
A polonesa sucumbiu diante da tenista da casa, Jessica Pegula, sexta do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4 após 1h28min de duração na lotada quadra central Arthur Ashe.
Após bater na trave seis vezes, finalmente Pegula quebra a barreira das quartas de final e fará sua primeira de Grand Slam na carreira nesta quinta-feira contra a algoz de Bia Haddad Maia, a tcheca Karolina Muchova, 52ª e ex-top 10.
Swiatek teve seu segundo melhor resultado no Aberto dos Estados Unidos onde foi a campeã em 2022.
A polonesa entrou muito mal no jogo, se viu com 5 a 1 abaixo, fez mais um game e foi presa fácil. A número 1 sacou melhor no segundo set, mas mesmo assim errava demais e via a rival muito forte. Foi quebrada no terceiro game, conseguiu a virada para 3 a 2, mas tomou a quebra com erro no forehand no sétimo game. Swiatek virou um game de 15/30, mas não conseguiu reagir e caiu. Foram 41 erros não-forçados e apenas 12 winners de Iga.