Luisa Stefani e sua parceira holandesa Demi Schuurs se classificaram, nesta segunda-feira (2), para a fase quartas de final do US Open, o último Grand Slam do ano, disputado em Nova York. Crédito: Manuela Davies/USTA
A dupla derrotou as cabeças de chave 9, as norte-americanas Bethanie Mattek, ex-número 1 do mundo, e Sofia Kenin, por 6/4 6/3 após 1h25min de duração.
Stefani atinge pela terceira vez as quartas de final de um dos maiores eventos do mundo e vai buscar também a terceira semi para repetir 2021 e 2023. Elas enfrentam, nesta terça-feira (3), a partir das 13h30, a dupla da norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, cabeças de chave 3, no segundo jogo da quadra Louis Armstrong, a segunda principal de Flushing Meadows.
"Ótima vitória hoje, um time super forte. Jogamos sólidas, cuidamos muito bem dos nossos games de saque. Conseguimos uma quebra cedo no primeiro set, o que ajudou a gente a jogar confiante e para cima. Condições um pouco mais difíceis com vento, quadra diferente, uma torcida super legal. Muito feliz de estar indo para as quartas mais uma vez. Vamos com tudo para as quartas amanhã", disse Luisa, tenista patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Fila, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Green People, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Esta é a segunda vez que Luisa e Demi se garantem nas quartas de final de um Slam, repetindo o resultado do Australian Open em janeiro.