Número 20 do mundo e vice-campeão do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, Frances Tiafoe acabou com o encanto do australiani Alexei Popyrin, 28º favorito, e se classificou para as quartas de final do US Open. Crédito: Andrew Ong/USTA
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso BlueSky!
O tenista da casa usou bem a torcida na quadra central Arthur Ashe para derrotar o algoz de Novak Djokovic e campeão do Masters de Montreal, no Canadá, por 3 sets a 1 com parciais de 6/4 7/6 (7/3) 2/6 6/3. Tiafoe teve algum problema para fechar o jogo perdendo dois match-points, mas fechou com lindo forehand cruzado.
Ele atinge a terceira quartas de final seguida do torneio e iguala o feito de outro americano, Andy Roddick, que o fez entre 2006 e 2008 (foi campeão em 2003). Para buscar vaga na semifinal terá que derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, nono colocado, que passou em cinco sets por Andrey Rublev.
"Eu sempre sonhei em jogar nesta quadra... quando criança eu costumava bater na parede e queria competir nesta quadra. Ver as irmãs Williams ganharem títulos aqui. Ver Roger ganhar aqui um milhão de vezes. Eu estava tipo 'Eu só quero entrar nesta quadra'. É tão icônica. O nome é uma homenagem a Arthur Ashe. Eu queria fazer parte disso. Isso traz à tona o que há de melhor em mim", disse Tiafoe.