Tenista número 12 do mundo, Emma Navarro venceu o duelo americano na noite deste domingo contra Coco Gauff, terceira colocada, e eliminou a atual campeã do US Open em jogo realizado na quadra central de Flushing Meadows, em Nova York. Crédito: Darren Carroll/USTA
Navarro marcou 6/3 4/6 6/3 após 2h12min de duração e repetiu sua vitória sobre a mesma rival que havia obtido de Wimbledon.
Gauff cometeu incríveis 60 erros não-forçados contra 14 winners e cometeu 19 duplas-faltas no encontro. A derrota fará com que Gauff caía pelo menos para a sexta posição na WTA.
Navarro vaiu buscar sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira contra a espanhola Paula Badosa, 29ª colocada, que passou pela chinesa Yafan Wang por 6/1 6/2.
Após o jogo, Navarro comemorou o triunfo: "É bem insano. Perdi a primeira rodada nos últimos dois anos. Agora, estar nas quartas de final é insano. É a cidade em que nasci. É tão especial jogar aqui. Coco é uma jogadora incrível. Tenho muito respeito por ela. Sei que ela vai voltar e ganhar essa coisa de novo", disse Emma.