O ex-tenista e comentarista dos canais ESPN, Fernando Meligeni, criticou a escolha da número 1 do Brasil e 21ª da WTA, Bia Haddad Maia, em disputar o torneio de duplas femininas do US Open. A brasileira estreou hoje no US Open ao lado de Laura Siegmund com vitória.
Leia Mais:
Bia vence ao lado de alemã nas duplas
Brasileira se diz forte após vitória nas simples
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Pra mim a Bia não entra em Grand Slam para perder em uma primeira ou segunda rodada. Ela já fez semi. E aí ela vai fazer o quê depois de jogar um, dois, três jogos? A Bia não é um primor físico, porque a gente sabe que ela sempre teve problemas físicos. Eu não jogaria", opinou ele a respeito da brasileira que já foi vice-campeão do Australian Open em 2022 ao lado de Anna Danilina.
"Eu jogaria o circuito, vários torneios, mas no Grand Slam eu me preservaria. Perdi na primeira rodada, volto pra casa, descanso... mas se eu for ganhando, esse dia [o de jogo das duplas], treino", seguiu o ex-top 25.
Fino ainda fez uma provocação para reflexão não apenas da brasileira, mas do público do Pelas Quadras: "(Carlos) Alcaraz joga dupla? Não. A Iga (Swiatek) joga dupla? Não. (Aryna) Sabalenka joga dupla? Não. (Daniil) Medvedev joga uma dupla ou outra, muito pouco. Os grandes nomes não jogam dupla nos Grand Slams. Por que será?".
O ex-tenista ainda disse que respeita a escolha e o gosto pessoal da brasileira pela modalidade, mas voltou a afirmar que não jogaria se estivesse na posição dela.
Ver essa foto no Instagram