A paulista Nauhany Silva, de apenas 14 anos, estreou com vitória no ITF W35 de São Paulo, a tenista juvenil venceu a romena Maria Toma, 891ª colocada no ranking da WTA, de virada, por 5/7 7/5 6/1. Crédito: Hugo Rodrigo/ITF W35 de São Paulo
Naná precisou de 3h02 de partida para avançar às oitavas de final do torneio, que está sendo disputado no Clube de Campo São Paulo. “Foi uma batalha”, disse ela. “Eu não conhecia muito bem ela (Toma), então demorei um pouco para entender o jogo no primeiro set. Já no segundo set, ataquei mais, fui mais agressiva, cheguei a abrir 5/2, acabei vacilando, mas no 5/5 voltou a jogar como no início. No terceiro set me impus do começo ao fim, sem dar espaço para ela”, acrescentou.
Com a vitória, Naná está bem próxima de figurar no ranking da WTA. Pelo regulamento da WTA, a tenista precisa ter, no mínimo, 10 pontos somados, seja num torneio só, em dois ou três torneios. Com 1 ponto conquistado no qualifying do W50 de São Paulo e mais os 4 pontos da primeira rodada do W35, a jovem paulista precisa de mais 5 pontos para entrar no ranking. “Quero muito aparecer no ranking”, afirmou a tenista.
Pelas oitavas de final, Naná desafia a italiana Aurora Zantedeschi, cabeça de chave 7, que derrotou a gaúcha juvenil Pietra Rivoli, também atleta do Time RTB, por 6/3 6/0. “Espero fazer um bom jogo para continuar aproveitando essa oportunidade”, disse Naná, que recebeu um wild card (convite) para a chave principal.