X

Fritz inicia campanha para acabar com maldição pós Roddick e encara Berrettini

Segunda, 26 de agosto 2024 às 18:33:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Taylor Fritz, 12º da ATP, estreou com uma vitória em sets diretos do argentino Camilo Carabelli, 93º, e encara o italiano Matteo Berrettini, 44º, na segunda rodada do US Open. Berrettini venceu o veterano espanhol Albert Ramos Viñolas, 122º.



Fritz encarou 1h53 de partida contra o argentino e após um longo primeiro set, fechou o placar em 7/5 6/1 6/2 tendo disparado 10 aces contra um de Carabelli, que cometeu 43 erros não-forçados contra 28 do americano, que disparou 27 bolas vencedoras contra 14 do argentino.

"Eu não joguei com grande saque no primeiro set, tive algumas coisas que melhoram nos sets seguintes, provavelmente era o nervoso da estreia, mas ele também estava jogando bem, então precisei me encontrar no meu jogo para melhorar", analisou Fritz ao fim do jogo.

Ainda após o jogo, Fritz comentou a chamada 'maldição pós Andy Roddick' de que nenhum americano venceu o US Open desde que Roddick foi campeão em 2003 e está confiante em tentar acabar com a maldição.

“Não falamos desse fato, de que nenhum dos dois ganhou um Grand Slam, o que é bastante óbvio. Acho que todos nós sabemos disso (risos). Cada um de nós quer acabar com isso, no momento somos cinco caras no top20, somos um grupo de bons jogadores, mas não o suficiente para atingir esse objetivo de vencer um major, pelo menos por enquanto", declarou.

Em busca de vaga na terceira rodada do US Open, Fritz encara o ex-top 10, Matteo Berrettini, que precisou de 2h23 para fechar o placar em 7/6 (7-2) 6/2 6/3 tendo disparado 16 aces a um do espanhol, que cometeu 25 erros não-forçados a 35 e disparou 14 bolas vencedoras a 43 do italiano.

Berrettini e Fritz se enfrentaram três vezes no circuito e o americano venceu os três duelos. Este será o primeiro confronto entre eles na chave de um torneio do Grand Slam.

Crédito:Pete Staples/USTA
 

teninews.com.br
br.jooble.org