Em entrevista ao Brasil no Tênis, a jovem de 14 anos, Victória Barros, comentou sobre seu primeiro torneio profissional na carreira onde fez semifinal e garantiu seus primeiros pontos no ranking da WTA. Crédito: Luiz Candido/CBT
Leia Mais:
Barros é superada por favorita na semi
Entre em nosso canal do Whatsapp!
A jogadora emplacou duas vitórias, uma delas sobre a terceria favorita, a alemã Anja Wildgruber, e parou na penúltima fase neste sábado contra a principal favorita, a francesa Yasmin Mansouri.
"Foi incrível. Comecei nervosa no meu primeiro jogo e consegui controlar minhas emoções. Seguiremos treinando e evoluindo, consegui um nível incrível nos meus jogos e agora vamos por mais", disse a potiguar que treina na Mouratoglou Academy, na França.
"Agora sou eu e minha equipe, para evoluirmos e crescermos juntos. Cada passo para nossa equipe é uma grande vitória. Eu desfruto do meu processo sempre com sorriso no rosto".
A jovem fez uma comparação do torneio lembrando de suas raízes: "Monastir me lembrou de onde eu nasci e vivi até os 8 anos, onde moram as pessoas que amo. Me lembra da atmosfera, calor, os camelôs passando na praia, das pessoas andando à cavalo e daquele lugar simples, com as pessoas trabalhando na praia para sobreviver. Aqui as pessoas não têm uma vida de luxo e isso me fez lembrar do meu Brasil, que precisamos trabalhar muito para sobreviver", destacou a tenista que mora há quase dois anos na Europa.
Ela joga agora o US Open juvenil, que começa no dia 1º de setembro, e tem como previsão jogar dois ITFs W15 em Sharm El Sheik, no piso duro do Egito, nas semanas de 30 de setembro e 7 de outubro. Ela também disputará dois torneios no saibro, em ITFs W15 na cidade turca de Antalya, nas semanas dos dias 4 e 11 de novembro.
No juvenil ela ainda jogará no final do ano o Orange Bowl, em dezembro, um dos mais tradicionais torneios do mundo.