A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 23ª da WTA, dominou a francesa Clara Burel, 58ª, e está na semifinal do WTA de Cleveland, nos Estados Unidos, quebrando um jejum de 6 meses sem disputar uma semi em torneio WTA.
Trabalhando muito bem com saque e firme nas devoluções de forehand, a brasileira precisou de 1h17 para fechar o placar em 6/2 6/2 tendo convertido dois aces da partida e cometendo cinco duplas-faltas contra quatro da francesa, que venceu 42% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 78% da brasileira.
A partida começou com a brasileira tentando arriscar na devolução de saque e contando com falhas da francesa com primeiro serviço e assim, a brasileira abriu 5/1 com quebras nos 3º e 5º games e viu Burel salvar três setpoints no 7º game e sacou confiante para o set.
Na segunda etapa, a brasileira seguiu com confiança abriu a disputa quebrando o saque da rival, foi quebrada na sequência, voltou a quebrar e garantiu a vantagem com quebra de zero no 7º game e sacou firme para a semi.
"Hoje foi também um jogo difícil, estou feliz com a forma como estou evoluindo no torneio e que posso estar evoluindo todos dias e estou pronta para amanhã", afirmou a brasileira na entrevista em quadra.
Bia Haddad aguarda na semifinal a vencedora do duelo entre a tcheca Katerina Siniakova e a americana Peyton Stearns.