O sérvio Novak Djokovic reencontrou o espanhol Carlos Alcaraz três semanas após a disputa da final dos Jogos Olímpicos de Paris entre os dois em uma partida exibição solidária no US Open e fez uma previsão incrível para o espanhol.
Ao fim da partida exibição, Novak Djokovic foi questionado na entrevista em quadra como se sentia ao voltar a uma quadra após ser medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos e comentou: "Eu estava esperando por aquele momento basicamente em toda a minha carreira. Têm sido uma jornada incrível com todas essas tentativas, falhas e conquistas", iniciou ele.
Na partida exibição, Djokovic jogou ao lado do ex-número 1 do mundo John McEnore contra o medalhista de prata em Paris, o espanhol Carlos Alcaraz e o ex-número 1 Andre Agassi.
"Eu disse a Carlos [Alcaraz] na rede quando finalizamos aquela final que eu era muito grato a ele de ter me deixado ganhar o Ouro. Ele provavelmente vai ter três Ouros antes da sua aposentadoria. Foi uma ótima noite, aqui com Andre [Agassi] que venceu o Ouro olímpico, um golden slam [vencer ao menos uma vez todos os torneios do Grand Slam]... tudo que ele fez para o esporte e John [McEnroe]. Esta noite foi incrível, muitos de vocês vieram para apoiar o tênis, os jogadores todos. Obrigado, tem sido uma grande honra ser parte de tudo isso"