Alexander Zverev, quarto do mundo, alcançou, nesta sexta-feira, uma marca em torneios Masters 1000 ao atingir as quartas de final em Cincinnati, evento no piso duro nos Estados Unidos. Crédito: CincyTennis
Ele passou pelo espanhol Pablo Carreño Busta, ex-top 10 e atual 513º, por 7/5 7/6 (8/6) e atingiu pela 30ª vez esta fase em um evento desse porte que só perde para os Grand Slams.
Zverev enfrenta o vencedor do americano Ben Shelton, 12º favorito, e o húngaro Fabian Maroszan.
O alemão pode sair do torneio como o número dois do mundo após a desistência de Novak Djokovic e derrota nesta sexta-feira de Carlos Alcaraz. Ele precisa do título na competição. Caso isso ocorra, mudaria a ordem dos cabeças de chave no US Open - que começa no dia 26 - deixando Novak Djokovic como terceiro e Carlos Alcaraz como o quarto. Isto posto, Sinner e o próprio Zverev teriam na semifinal um dos dois finalistas Olímpicos. Assim sendo também, Alcaraz e Djokovic só poderiam se cruzar em uma eventual final. O alemão se não ultrapassá-los, Djokovic ficaria como o cabeça 2 só podendo enfrentar Sinner em uma final e podendo encarar Alcaraz ou Zverev em uma semi.