X

Meligeni traz reflexão sobre Bia Haddad: 'A fase ruim vai passar'

Quinta, 15 de agosto 2024 às 10:10:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Meligeni, ex-top 25 e semifinalista de 1999 em Roland Garros, trouxe uma reflexão após a derrota de Bia Haddad Maia na estreia de Cincinnati, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Leia Mais:

Bia Haddad sofre virada de russa

Bia perde a 20ª na temporada e acumula marca negativa

Entre em nosso canal do Whatsapp!

A brasileira caiu diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, 28ª colocada, por 4/6 7/6 (7/4) 6/3. Foi a quarta derrota da brasileira em quatro jogos contra ela.

"Perder cedo nos torneios traz muitas lições aos tenistas.

A primeira é a reflexão. Logo após o jogo, precisamos entender se o “problema” somos nós ou se estamos evoluindo e apenas faltam alguns detalhes. Temos uma semana até o próximo jogo, durante a qual se treina muito, se conversa ainda mais, e o time faz escolhas: tipo de treino, jogadas específicas, ajustes nos detalhes.

Esse trabalho é fundamental. Não existe ninguém bem-sucedido que não diga que a única fórmula para sair de fases ruins é o trabalho duro.

Todos os tenistas passam por momentos ruins em suas carreiras. Alguns conseguem sair rapidamente, em uma gira de 4 ou 5 torneios. Outros enfrentam períodos mais longos. Mas já vi muitos que passaram meses, até anos, nessa situação. A diferença entre esses jogadores está na tal da intolerância interna.

A palavra “paciência” e o controle do ego são fundamentais. Paciência não significa aceitação passiva, e controle do ego não está relacionado a uma humildade destrutiva ou tolerância excessiva. Refiro-me a se agarrar às pequenas vitórias e olhar o caminho que já percorremos. Ter orgulho de quem somos e do quanto já conquistamos", disse Meligeni que confia na recuperação da brasileira.

"A Bia está em uma fase ruim. Outros tenistas também estão, ou já passaram por isso.

Ontem, mais uma vez, escapou um jogo em que ela tinha vantagem e podia abrir uma oportunidade para mudar seu momento. E agora ?

A vida segue. O jogo continua. Hoje é dia de trabalhar e se preparar para a próxima batalha.

Defino o esporte em duas turmas: os que acham e os que decidem; os que opinam e os que executam; os que apontam o dedo e os que estão tentando.

A fase ruim vai passar. Vai ficar para a história e servirá como aprendizado para a carreira tenística dela, que ainda tem muito pela frente, e para seus próximos passos pós-tênis. Quem viveu apenas de glórias e vitórias, que jogue a primeira pedra."


teninews.com.br
br.jooble.org