Ex-top 10 e atual 46º do mundo, o francês Gael Monfils acabou com o conto de fadas do australiano Alexei Popyrin, 23º colocado, e eliminou o campeão do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, logo na primeira rodada de Cincinnati, nos EUA. Crédito: Cincytennis
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Jogando sob um forte calor acima dos 30º C, Monfils derrotou o australiano por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h22min na quadra 3 do complexo americano em Ohio.
Popyrin havia conseguido o feito de derrubar três top 10 para vencer seu primeiro Masters 1000 na noite de segunda-feira em solo canadense, sendo o primeiro australiano em mais de 20 anos a obter tal feito.
Mas Monfils foi melhor nos momentos decisivos com uma quebra no final do primeiro set fazendo 7/5 e virando 3 a 1 abaixo para marcar cinco games seguidos no triunfo desta quarta-feira finalizado com um ace.
Ele terá pela frente na segunda rodada a pedreira chamada Carlos Alcaraz, terceiro do mundo, campeão de Roland Garros, Wimbledon, Prata nos Jogos Olímpicos e atual vice-campeão de Cincinnati. São dois jogos entre eles e duas vitórias do jovem espanhol de 21 anos, uma delas este ano em Miami, nos EUA.