Antomi Ramos, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), da Beat Sports Manager, conquistou, neste final de semana, o título do torneio BT 50 de Sydney, na Austrália, sua 78ª conquista de ITF na carreira.
O atleta atuou junto com o eslovaco Alexander Rozin. Eles venceram na final a dupla japonesa formada por Yusuku Hiraki e Hiroyuki Tomioka por 6/1 6/7 10/4. Ramos destacou o crescimento do esporte pelo mundo e também sonha que o esporte possa estar nos Jogos Olímpicos de 2032 que acontecerão na Austrália, em Brisbane: "Ganhamos o torneio, foi um grande vitória, seja na semifinal que na final fomos para o terceiro set, vencendo por 10-8 e também na final por 10-4 contra duas duplas japonesas. É muito bom poder ver o crescimento do esporte, agora também na Austrália, com participação brasileira na organização. Queremos que siga se expandindo pelo mundo e na Austrália também que será o palco da Olimpíada de 2032. É um de nossos sonhos. Terei 42 anos lá , espero estar na ativa para poder jogar caso esse sonho se torne realidade", disse Antomi, patrocinado por ZAND Beach Tennis, Azzure Redes Esportivas, Oakley, Umuarama Concessionárias e Uvas Mimo.
Antomi, quinto do mundo do Beach Tennis e bicampeão mundial, já viajou para a Europa onde disputa o Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, ao lado do letão Maksmilians Andersons.. O evento começa nesta quinta-feira, 15, e vai até o sábado, 17. Os Sand Series são os Grand Slams do esporte. Na primeira semana de setembro será disputado o Campeonato Mundial em Cesenatico, na Itália.