A russa Anna Kalinskaya, 17ª da WTA, voltou a abandonar uma partida, desta vez pelas oitavas de final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, em duelo contra a americana Amanda Anisimova, 132ª. Quem também abandonou foi Victoria Azarenka.
Jogando seu primeiro torneio desde que abandonou a disputa de oitavas de final em Wimbledon com lesão, Kalinskaya sentiu-se mal em quadra em razão do calor em Toronto, que teve temperatura máxima de 27ºC, mas sensação térmica acima dos 30ºC e muita umidade.
A tenista russa, namorada do número 1 do mundo Jannik Sinner, pediu atendimento no meio da primeira etapa, ainda tentou seguir, mas abandonou ao fim do 1º set, depois de perdê-lo por 6/2.
Na sequência do torneio, Anisimova encara a vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a britânica Katie Boulter.
Azarenka sente lesão e abandona
A experiente ex-número 1 do mundo e atual 19ª, Victoria Azarenka acabou sentindo uma lesão na coxa durante seu duelo com a americana Peyton Stearns, 53ª, chegou a pedir atendimento durante o jogo e abandonou o duelo quando perdia com placar de 6/4 4/2.
Em busca de vaga na semifinal, Stearns encara a compatriota Jessica Pegula.
Crédito: Mike McIntyre