Segundo principal favorito na chave do Masters de Montreal, no Canadá, o alemão Alexander Zverev, 4º da ATP, arrasou o australiano Jordan Thompson, 30º, e se garantiu na terceira rodada onde encara o dinamarquês Holger Rune. Crédito: Peter Staples/ATP Tour
Estreando diretamente na segunda rodada do torneio, Zverev precisou de 1h02 para fechar o placar em um duplo 6/1 tendo dominado o jogo desde o início, perdendo apenas um ponto jogado com seu primeiro serviço em todo o jogo, disparado os seis aces da partida e 20 bolas vencedoras a quatro de Thompson, que cometeu dez erros não-forçados a oito.
Em busca de vaga nas quartas de final, Zverev encara o dinamarquês Holger Rune, 17º, que teve total controle do duelo contra o espanhol Pablo Carreño Busta, ex-top 1o e atual 799º, que jogou sua primeira partida desde junho e acabou superado com placar de 6/1 6/3.
Esta foi a quinta derrota de Carreño na temporada. O espanhol luta desde 2022 com uma lesão no cotovelo.
Este será o quarto duelo entre Zverev e Rune no circuito profissional e o alemão levou a melhor em dois destes duelos.
Outros favoritos venceram, foi o caso do quinto cabeça de chave, o russo Andrey Rublev, 8º, que fez 7/6 (7-2) 6/2 diante do argentino Tomas Martin Etcheverry, 38º. Em busca das quartas, encara o americano Bancon Nakashima, 52º, que veio do quali e surpreendeu o compatriota Tommy Paul, 12º, com placar de 6/2 6/7 (5-7) 6/1.
Já o norueguês Casper Ruud, 9º, sofreu por 2h para superar o australiano James Duckworth, 80º, com placar de 6/2 6/7 (3-7) 6/3. Em busca das quartas, o norueguês aguarda pelo vencedor do duelo entre os americanos Sebastian Korda e Taylor Fritz.