Após a conquista de seu primeiro título profissional, João Fonseca bateu um papo com o repórter Bryan Fenley e descreveu suas sensações da conquista em Lexington, nos Estados Unidos. Crédito: Rena Baer
Leia Mais:
Fonseca brilha e conquista título inédito
Carioca é o mais jovem sul-americano desde Del Potro a ganhar um challenger
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"É minha segunda final, estou muito feliz por ganhar meu primeiro título . Significa muito pra mim, um ano depois de vencer meu maior título de juvenil no US Open . Não foi fácil, voltar para cara, trabalhar duro, quero agradecer meu treinador, meus pais que me deram suporte minha vida toda", disse o carioca que entrará no top 200 ficando em torno do 167º lugar com apenas 17 anos. Mas ele não liga tanto para ranking.
"Tento não pensar muito no ranking, tento melhorar meu jogo semana a semana, dia pós dia, melhorar como jogador e como pessoa . Estou indo bem, mas quero ir melhor", apontou o carioca que agradeceu o carinho dos brasileiros, alguns deles viajando mais de três horas para acompanhar sua final.
Em mais palavras enviadas por sua assessoria de imprensa, o tenista acrescentou: "Depois de algumas semanas não jogando tão bem, vacilando muito, tanto na grama quanto no primeiro torneio na quadra rápida, essa semana foi fruto de todo o trabalho feito."
"Joguei um bom nível de tênis, evoluí dia a dia, ganhei bons jogos e superei um jogador que perdi na semana passada. Muito feliz com o resultado, de passar dessa fase na minha segunda final de challenger. Isso é muito importante para mim e para a minha evolução como jogador. Bem feliz de ter dado mais um passo na minha carreira, agora é seguir trabalhando para ganhar cada vez mais."
Watch my interview with Joao Fonseca after winning his first Challenger trophy, and doing it in Lexington. A seminal moment for him. pic.twitter.com/ycsErxZsUv
— Bryan Fenley (@BryanFenley) August 4, 2024