Os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos, este da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), destacaram a maior final deles juntos, que acontecerá neste domingo a partir das 13h contra os americanos Jackson Withrow e Nathaniel Lammons. Crédito: Mubadala Citi Open
A dupla venceu o francês Sadio Doumbia e o monegasco Hugo Nys na semi por 7/6 (7/1) 6/4: "Foi um jogo bom, jogamos bem conscientes durante todo o jogo, sabendo oque tínhamos que fazer. No segundo set abrimos vantagem de 4 a 1 com uma quebra, eles mudaram taticamente, acabaram nos quebrando, mas o importante foi fazer nosso saque e quebrar eles para fechar", disse Matos.
"Muito feliz com o jogo de hoje, duríssimo. Aqui está muito quente. Conseguimos lidar bem com tudo isso e fazer um bom jogo. Jogamos muito melhor no tie-break, quando precisou. Depois estivemos na frente no segundo. Aí eles mudaram completamente a estratégia em um game que acabou complicando a gente. Mas, conseguimos nos manter sólidos, fazendo o que tinha de fazer, especialmente nas horas importantes, o que acho que foi decisivo. Jogamos com coragem quando tinha de jogar e, por isso, acabamos ganhando", adicionou Melo.
"A final será um jogo bem duro, não se pode esperar algo diferente de um ATP 500, os americanos jogam juntos há bastante tempo , tem resultados bem sólidos e constantes. Com certeza será um bom jogo e vamos pra cima", completou Matos.
A dupla briga pelo segundo título deles juntos. Eles foram campeões no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, na grama. Matos buscará seu 10º troféu na carreira e quarto do ano enquanto que Melo tentará o 39º e segundo da temporada.