Após a frustrante derrota na semifinal, Iga Swiatek celebrou a conquista da medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a primeira na história da Polônia no tênis. Crédito: Reprodução NBC
Ela lembrou de seu pai que esteve perto de uma medalha e não conseguiu: "É incrível. Honestamente, eu e minha irmã fomos criadas com o espírito de que as Olimpíadas são o torneio mais importante. É por isso que não foi o torneio mais fácil. Isso torna tudo ainda melhor. Estou orgulhosa de mim mesmo por ter conseguido. Estou feliz que ele estava aqui para ver isso. Este é com certeza um ótimo lugar para eu estar e jogar. Estou feliz porque, além dos títulos de Roland Garros, pude somar mais um sucesso", disse a polonesa que havia perdido a semifinal para a chinesa Qinwen Zheng, 7ª, por 6/2 7/5 e descreveu suas emoções.
"Honestamente, não sei.. muitas emoções confusas. Adoraria jogar a final amanhã. Mas só de chegar aqui hoje e realmente gostar de jogar e poder fazer tudo profissionalmente e jogar um tênis que eu pudesse realmente ter paz em minha mente me deu muito. Estou feliz por ter feito isso e terminar este torneio com uma nota positiva", concluiu em fala para a NBC.