Em uma semifinal histórica para o Brasil no tênis de mesa, Hugo Calderano, sexto do ranking mundial, lutou, mas foi superado pelo sueco Truls Moregard, 26º, nesta sexta-feira, e disputará a medalha de Bronze no domingo. Crédito: Luiza Moraes/COB
Em um jogo super disputado, o brasileiro foi superado pela maior surpresa do torneio olímpico por 4 a 2 com parciais de 12/10, 16/14, 7/11, 11/7, 10/12 e 11/8 após 1h08min de partida.
Calderano vai lutar por uma medalha inédita para o Brasil nos Jogos Olímpicos no domingo às 8h30 contra o francês Felix Lebrun, quinto do mundo.
Primeiro mesa-tenista não-europeu ou asiático a disputar uma medalha olímpica na modalidade, Hugo Calderano venceu seus últimos dois duelos contra o francês.
"Foi um jogo mto difícil, tive chances principalmente no início, não consegui aproveitar, ele jogou nível altíssimo, não consegui achar soluções, é o estilo de jogo dele, coloca muita pressão na devolução, é muito agressivo, não achei mto bem soluções. É muito doloroso perder uma semifinal desse jeito, mas preciso resetar para lutar pelo Bronze", disse o brasileiro em entrevista à Cazé TV no Youtube.
"Infelizmente hj não consegui propor o meu melhor nível, espero que mais gente comece a acompanhar mais o tênis de mesa e convidar todo mundo acompanhar minha disputa pelo Bronze".