Novak Djokovic, número dois do mundo, está na briga direta por uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. O sérvio derrubou o grego Stefanos Tsitsipas, 11º colocado, e se garantiu na semifinal nesta quinta-feira. Crédito: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Nole marcou 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/3) e atingiu a semifinal em uma Olimpíada pela quarta vez na carreira.
O maior campeão de Grand Slams da história com 24 títulos fica a duas vitórias do sonhado Ouro que nunca conquistou. Bronze em Pequim em 2008 ele foi quarto lugar em Londres 2012 e também em Tóquio em 2021 e vai buscar sua segunda decisão contra o italiano Lorenzo Musetti, 16º colocado. Será o oitavo duelo entre eles. Djokovic lidera 6 a 1 e o derrotou recentemente na semifinal de Wimbledon.
Nole chegou a sentir dores no joelho no segundo set, chamou o fisioterapeuta, ficou abaixo por 3 a 0, depois 5 a 3 e viu Tsitsipas sacar com 40 a 0 para fechar a parcial. Tsitsipas falhou, Djokovic aproveitou a segunda chance de quebra e foi mais efetivo no tie-break.
Este foi o 14º jogo contra Tsitsipas e agora ele soma 12 vitórias e tem duas derrotas.
Novak Djokovic is being seen by the physio in his match against Tsitsipas at the Olympics.
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) August 1, 2024
He’s having him look at his knee that he just had surgery on.
He looked like he was in pain in that last game.
Hopefully he can recover. ❤️🩹 pic.twitter.com/oA33Esm1eA