X

Alcaraz relata esgotamento físico e diz: 'Hoje foi na luta'

Quinta, 01 de agosto 2024 às 13:04:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz, 3º da ATP, conversou com o ex-top Alex Corretja em entevista ao canal Eurosport, após se garantir na semifinal olímpica em vitória dura sobre o americano Tommy Paul, confessou estar cansado fisicamente e que buscou vencer na luta.



"Hoje foi uma luta, pura luta, pura determinação. Fisicamente não estou no meu melhor, nem vamos nos enganar. Hoje acordei bastante cansado de ontem, que foi bastante intenso", confessou.

Alcaraz seguiu explicando: “Estamos nas Olimpíadas, jogando pela Espanha, o que para mim é uma das coisas mais lindas do mundo e é isso que me impulsiona e que me faz não pensar no cansaço, mas sim em dar tudo o que posso".

“Entrei em quadra tentando jogar com muita intensidade. Sabia que o Paul era um jogador muito elétrico, ele tem ótimas finalizações e opor isso eu tinha que estar muito atento, lutar por cada bola. Senti o cansaço, mas me lembrei que não jogo só por mim, mas jogo para todos os espanhóis e é isso que me incentiva a lutar até à última bola", concluiu.

Então o ex-top 2 da ATP questionou o jovem compatriota se ele tem conseguido sentir o apoio e carinho dos compatriotas e respondeu: “Quando chego em Roland Garros o clima é totalmente diferente do torneio em si. Tem muito mais animação, gente dos países e noto que tem muitas bandeiras espanholas, muitas camisetas e muita gente torcendo. Também percebo online, pelas redes sociais e pelas mensagens que recebo. É algo muito bonito, representar a Espanha”.

Questionado sobre a preparação para a semifinal Alcaraz contou: “Agora é hora de descansar o máximo possível, tomar banho frio, contrastar, fazer fisioterapia e jantar e comer bem. Temos que fazer todo o possível que estiver ao nosso alcance para amanhã e obviamente, sei que amanhã será outro igualmente ou batalha mais complicada".

teninews.com.br
br.jooble.org